9.5 XP - Synthetic Rope Install & Operators Guide - 87968.A6

INSTRUÇÔES DE ENROLAMENTO

MANUTENÇÃO E CUIDADO

15 Dê partida no veículo e coloque a transmissão em neutro. Libere o freio de estacionamento enquanto aplica pressão moderada no pedal do freio. 16 Enrole o cabo do guincho para iniciar a ação do guincho. 17 Depois de operar o guincho por aproximadamente 2 m (6 pés), interrompa a operação. 18 Lentamente, solte o pedal do freio e, em seguida, pressione o freio de estacionamento. Isso garante que não haja nenhuma carga no cabo do guincho. 19 Coloque a transmissão em estacionamento ou engatada e desligue o veículo. 20 Saia do veículo e inspecione o guincho para ter certeza de que o cabo do guincho está sendo enrolado uniformemente no tambor do guincho e não está se encaixando na camada mais baixa. Se o cabo do guincho estiver caindo, desenrole-o e repita esta etapa desde o início com mais pressão no pedal do freio. 21 Quando você estiver convencido de que o cabo de aço está enrolando corretamente no tambor do guincho, repita as etapas anteriores até o veículo estar a 2 m (6 pés) da fixação do guincho. Quando estiver a 2 m (6 pés), lentamente solte o pedal do freio e, em seguida, acione o freio de estacionamento. Isso garante que não haja nenhuma carga no cabo do guincho. Depois, coloque a transmissão em estacionamento ou engatada e desligue o veículo. 22 Saia do veículo. Desconecte o gancho da fixação. 23 Enquanto segura a correia do gancho fornecida, mantenha a tensão no cabo do guincho e lentamente acione o guincho, “pulsando” o botão de acionamento no controle remoto até que o gancho esteja a 1 m (3 pés) do cabo guia. 24 Pare a operação do guincho e acople o gancho a um ponto de fixação adequado no veículo. 25 Depois que o gancho estiver acoplado corretamente ao veículo, acione a folga remanescente no cabo do guincho “pulsando” o botão de acionamento no controle remoto até que haja uma folga mínima no cabo do guincho.

Armação

Limpeza: • Use água sob baixa pressão para limpar o cabo sintético. Não use nenhum produto químico. • Não aponte a água sob alta pressão (lavadores de pressão, lavadores de carro, etc.) entre o suporte e o flange do tambor ou a alavanca da embreagem. • Use água de baixa pressão e um pano ensaboado, ou uma esponja, para limpar o guincho. • Evite o uso de produtos químicos que possam danificar o acabamento. • Assim que possível, remova totalmente os resíduos de sal do guincho para minimizar a corrosão.

• Cabo com o volume original.

Para fundamentos aparelhamento completas, leia o Guia Básico para Técnicas de guincho, encontrados on-line em http://www.warn.com .

• Cabo mostrando 25% de redução do volume dos ölamentos por abrasão – cabo deve ser substituído.

• Filamento do cabo mostrando volume total.

Prossiga para as “Instruções de Manutenção e Cuidado”.

• Filamento do cabo reduzido por 25% de abrasão - cabo deve ser substituído. • Cabo mostra öbras comprimidas. Percebe-se um pouco de brilho. Esta não é uma característica permanente, e pode ser eliminada com a øexão do cabo.

• Cabo com dois ölamentos adjacentes rompidos - cabo deve ser substituído.

Inspeção do Cabo:

ADVERTÊNCIA Sempre inspecione o cabo do guincho, o gancho e as lingas antes de operar o guincho. Se o cabo do guincho estiver corroído, torcido ou daniöcado, ele deve ser substituído imediatamente. Os componentes daniöcados devem ser substituídos antes da operação. Proteja as peças contra danos. Na primeira vez que usar o cabo, os filamentos externos ficam logo esfiapados. Isso acontece porque os filamentos se rompem e essa superfície áspera acaba protegendo as fibras que estão embaixo. Isso deve se estabilizar e não progredir. Se a aspereza da superfície do cabo progredir, é devido ao excesso de abrasão e a resistência do cabo se perde. Examine de perto as camadas internas e externas das fibras. Quando uma delas estiver gasta, o cabo fica obviamente enfraquecido. Abra os filamentos e veja se há fibra em pó - isso é um sinal de desgaste interno. A descolorização localizada pode representar um ataque químico potencial de qualquer produto, desde o óleo da embreagem até o ácido da bateria. Quando estiver em dúvida, substitua o cabo. O cabo deve ser substituído quando: • O volume do cabo, em qualquer extensão, está reduzido em 10% ou mais pela abrasão. • Dois ou mais filamentos adjacentes estão cortados. • Forem encontradas áreas achatadas ou protuberâncias que não desaparecem ao flexionar o cabo. • Forem encontradas fibras excessivas fundidas

Manutenção:

• Inspecione o cabo do guincho e a luva térmica antes e depois de cada operação do guincho. Se o cabo do guincho estiver desgastado ou danificado, ele deve ser substituído imediatamente. Consulte como cuidar e armazenar o cabo. • O cabo deve sempre enrolar no tambor, conforme indicado pelo adesivo de rotação do tambor no guincho. Tire um tempo para entender completamente o seu guincho e a operação do guincho através da revisão do Manual Básico para içamento técnicas encontradas online em: http://www. warn.com . Para obter mais informações, ou se tiver alguma pergunta, entre em contato com: WARN INDUSTRIES, INC. 12900 S.E. Capps Road, Clackamas OR USA 97015-8903, 1-503-722-1200, Atendimento ao Cliente: 1-800-543-9276 Serviço de Localização de Distribuidores Autorizados: 1-800-910-1122 ou visite www.warn.com.

ou derretidas. Essas áreas ficam rígidas e o cabo fica com aparência lustrosa.

WARN INDUSTRIES 95

WARN INDUSTRIES 96

Powered by